Visite o site

O Projeto Integrar Arte e Vida, gerenciado pela ANE, conta, atualmente, com 12 núcleos, em pleno funcionamento, em Santos, Guarujá, São Vicente e Cubatão.

Cerca de 1800 crianças freqüentam as oficinas artísticas, culturais e esportivas realizadas como extensões curriculares em complemento ao processo educativo recebido nas escolas municipais.

O fator preponderante é a união de esforços para oferecer às crianças e adolescentes participantes opções construtivas para sua formação como cidadãos plenos, de corpos e mentes sãs.

O suporte de empresas privadas dotadas de profundo senso de responsabilidade social, como o Carrefour, patrocinadora de seis unidades do Integrar Arte e Vida, em Santos e Guarujá, Petrobrás, responsável por dois núcleos em Guarujá, e Comgás, com dois núcleos em Santos, um em São Vicente e outro em Cubatão, é que nos fazem seguir em frente e acreditar que realmente é possível mudar a sociedade brasileira para melhor.

Sem contar o apoio fundamental das Prefeituras, Secretarias de Educação das cidades parceiras, diretoras, professores e funcionários das escolas municipais atendidas, pais e alunos, professores vinculados a ANE, gestora do projeto, e de todas as comunidades envolvidas.